+55 11 95328 2814

All Posts

Vinho CA’ DEL PROFETA BARBERA D’ASTI EFRAIM DOCG

Um vinho inigualável, intenso e prazeroso; para os amantes dos bons vinhos italianos. Elaborado no Piemonte, Itália, mais especificamente em Montaldo Scarampi, pela Vinícola Ca´Del Profeta, do jogador de futebol Hernanes, o Profeta, brasileiro natural de Recife e atualmente atuando pelo São Paulo Sport Clube. O vinho tem aromas intensos de frutas vermelhas maduras, especiarias, na boca é potente e…

Learn More

Veja como Comprar Vinhos em Leilão no Brasil

O Winebid (www.winebid.com.br), canal especializado em leilões online de vinhos do Grupo Superbid, promove até a próxima quinta-feira (30/03/2017), um leilão de 211 lotes de vinhos refinados entre Sassicaia, Almaviva, Alion e Chateau Talbot com valores que variam entre R$ 74 e R$ 4,5 mil. Os itens estão localizados em São Paulo (SP), mas poderão ser dados lances de todo o…

Learn More

Tamanhos das garrafas

Os nomes podem variar conforme o formato da garrafa (Bordeaux, Burgundy ou Champagne) ou o país de origem. Quanto maior, mais bonita! Standard – 750ml Magnum – 1,5l (equivalente a 2 garrafas standard) Double Magnum – 3,0l (equivalente a 4 garrafas, apenas Bordeaux) Jeroboam – 3,0 a 4,5l (4 garrafas – Champagne e Burgundy, 6 garrafas – Bordeaux) Rehoboam –…

Learn More

Consumo Per Capita de Vinho pelo Mundo

O Vaticano perdeu seu trono para Andorra, pelo menos de acordo com artigo publicado em Fevereiro deste ano pelo jornal inglês Telegraph baseado em dados revisados do Wine Institute. Óbvio que em função da pequena população, não são os maiores consumidores do mundo, mas o dado não deixa de ser curioso! Veja abaixo os maiores doze países consumidores per capita…

Learn More